sobre mim


Olá!

Sejam bem vindos à minha galeria de fotografia on-line.

O meu nome é Abel Simões, nasci em Coimbra como todos os bebés da região naquela época, mas sou originário de Arganil. Mais tarde regressei a Coimbra onde me formei em Engenharia dos Recursos Florestais mas voltei de novo à base onde estou a trabalhar desde 2008. Agora desenvolvo a minha profissão na minha terra, coisa rara nos dias de hoje, o que é fantástico!

Falando de Fotografia, a primeira vez que peguei numa máquina com o objetivo de gastar o rolo foi em 1992, tinha 10 anos, no Rally de Portugal, mas não tive muita sorte com os resultados. Desde então, pouco regularmente e naquele tipo de eventos, comecei a fazer acompanhar-me sempre da máquina fotográfica de plástico com o rolo 100 ASA de 36 fotografias, mas face à idade e ao custo que estava associado não desenvolvi muito as aptidões. Em 2002 os meus pais ofereceram-me a minha primeira máquina fotográfica digital, tinha um cartão de memória de 16 mb!! Foi uma revolução, pois podia tirar as fotografias que quisesse sem gastar um cêntimo! Em 2007 comprei a primeira máquina com as minhas economias, lembro-me de ter feito um peditório em casa para comprar uma bridge/prosumer cheia de comandos manuais e só aí então comecei a colocar em prática alguns conceitos básicos de fotografia.
Em 2011 fiz um updgrade para uma SLR digital e cada vez tenho tirado mais e mais fotografias! A minha profissão coloca-me em contacto com o meu objeto preferido para a fotografia, onde passo por vezes horas a tentar descobrir novos recantos, a natureza.

Sempre encarei a fotografia como uma atividade de tempos livres e nunca obtive qualquer rendimento dela, o que também seria um pouco difícil em Portugal, mas também porque sinto constantemente que ainda não atingi o nível que penso que uma fotografia deve ter. Continuo à procura, é uma procura constante!

Mais uma vez bem vindos ao blog e se quiserem levem 1 minuto para escrever no guestbook.
Espero que gostem!

Abel Simões

Música: FRANKIE CHAVEZ - The Search